Faremos o atendimento de 5 pacientes com valor  R$ 1200,00

 Inscreva-se :

Como será uma sessão de hipnose?

Aqui você entenderá passo a passo, desde quando entra no consultório
Você já sabe que a hipnose é uma das intervenções mais eficazes possível.
Sabe que pode ajudar no tratamento de inúmeros problemas, e agora saberá a estrutura da sessão 🙂

1º – Entrevista (Anamnese)

Anamnese significa um questionário inicial, para saber mais sobre o cliente. Após você agendar a sessão por telefone, no dia da sessão, essa será a primeira coisa que acontece. O profissional fará diversas perguntas, para conhecê-lo um pouco mais, e identificar as melhores técnicas e processos para resolver o seu problema da melhor forma. As perguntas são bem simples e objetivas, por isso essa parte é passada rapidamente.

2º – Pre-talk (conversa prévia)

Aqui, o hipnoterapeuta explica TUDO sobre hipnose. Ele vai contar porque a hipnose é algo natural. Como ela acontece todos os dias. Que você não vai dormir, pelo contrário, estará ainda mais alerta e consciente. E principalmente, explicará o que VOCÊ precisa fazer, para se colocar em hipnose. Ele apenas o guiará. Se tiver qualquer dúvida, esse é o momento que você pode perguntar tudo o que sempre quis saber.

3º – Hipnose

sessao de hipnose
Essa parte é onde o terapeuta irá guiá-lo, para você conseguir acessar o subconsciente. Ali que está toda a sua programação. Esse passo as vezes é chamado de indução, que é uma técnica formal para colocá-lo num “estado de hipnose”. Porém, nem sempre é necessário uma indução. Essa parte é bem rápida e fácil, e na maioria das vezes já faz você começar a se sentir muito bem.
Quer entender melhor como um problema é resolvido na terapia?
Veja como a Ana tratou a depressão e a síndrome do pânico com uma sessão de hipnose.

4º – Terapia (hipnoterapia)

Enfim, será usadas técnicas para buscar no seu subconsciente, o que está causando ou permitindo que esse problema exista. Lembre-se, você estará 110% alerta, e isso é fundamental, pois o hipnoterapeuta conversar bastante com você nesta etapa. Os clientes relatam que a sensação aqui é de liberdade, alívio.

5º – Sugestões “extras”

sessao de hipnose
Já que estamos naquela parte que contém toda a programação, por que não aproveitar mais? Nesta última parte, o profissional colocará várias pequenas programações na sua mente, para que você fique ainda mais motivado, feliz, disposto ou qualquer outra coisa que você tenha relatado pra ele que gostaria.

6º – “Voltar” à consciente normal.

Este e o fim de uma sessão de hipnose, e só aqui normalmente que é possível perceber a diferença de um “estado hipnotizado” e o “estado normal”.
Parece que é algo bem simples, né? Mas não se assuste, porque de verdade é ainda mais simples e faz você se sentir incrível!
Obviamente, esta é a estrutura de uma sessão de hipnose de profissionais formados na OMNI. Mas geralmente, essa estrutura se mantém em qualquer lugar, o que diferencia é a eficácia da técnica, para resolver o problema da forma mais rápida possível, o que no fim economiza tempo e sofrimento.
Inscreva-se no canal da OMNI Brasil, para assistir aprender mais coisas sobre hipnose!

E agora?

Quer achar um hipnoterapeuta muito bem qualificado para te ajudar? Acesse o link: Ache um terapeuta OMNI.
E, para finalizar, eu adoraria saber a sua opinião sobre esse artigo.
Deixe um comentário logo abaixo sobre o que você mais gostou nesse artigo, ou sobre alguma curiosidade extra que você deseja compartilhar conosco ou até mesmo alguma crítica sobre esse texto.

Uma resposta

  1. Texto claro, simples e sucinto, essa forma de estrutura usada na hipnose é importante para iniciantes , como eu, mas também essencial para os que já tem experiência na área, pq muitas vezes faz o processo automático, sem se dar conta das etapas envolvidas. Obrigada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *